Categorias Uncategorized

Vendas do Grupo VW crescem 3,9% em 2017

Publicidade
As vendas do Grupo VW somaram no acumulado do ano 9,7 milhões de unidades e registraram alta de 3,9% sobre igual período do ano passado. O crescimento na Ásia, na Europa e o bom desempenho da marca-mãe Volkswagen impulsionaram o grupo em 2017. Das marcas de maior volume da companhia, apenas a Audi registra leve queda, de 0,8%, na comparação com iguais meses de 2016. As demais anotam crescimento igual ou superior a 4%.

Somente na Ásia Pacífico o grupo já vendeu mais de 4 milhões de unidades até novembro e registrou crescimento de 3% sobre iguais meses do ano passado.

A China, maior mercado da região, absorveu 3,7 milhões de veículos e cresceu 3,7%. A Europa ficou pouco abaixo dos 4 milhões de unidades, mas cresceu 3% com a melhora nas regiões central e leste do continente.

A recuperação do grupo na América do Sul e a entrega de quase 885 mil unidades na América do Norte em 11 meses também foram fatores-chave para a companhia em 2017.


VENDAS POR MARCA

A divisão de automóveis da marca Volkswagen respondeu sozinha por 5,6 milhões de unidades, cresceu 4% sobre os mesmos 11 meses do ano passado e ainda registrou em novembro seu recorde mensal de vendas, com 594,3 mil carros (veja aqui).

A Audi ficou pouco abaixo de 1,7 milhão de unidades no acumulado do ano e só não registrou crescimento porque suas vendas foram prejudicadas no começo do ano na China, onde concessionários chegaram a interromper a operação temendo o surgimento de uma nova rede de revendas por causa de um acordo firmado em novembro do ano passado entre a VW e a estatal Saic.

A marca tcheca Skoda chegou a 1,1 milhão de unidades em novembro e anotou alta de 5,5% sobre o mesmo período de 2016. O crescimento da espanhola Seat foi maior, 14,7%, mas com 435 mil unidades.

A Porsche entregou no acumulado até novembro 226,8 mil carros e cresceu 3,9% com a ajuda de seus SUVs e a oferta de opções híbridas. As divisões de veículos comerciais e de caminhões (MAN e Scania) também registram desempenho positivo no acumulado de 2017.
Fonte: Automotive Business
Publicidade
Categorias NOTICIAS
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Radialista se pronuncia após chamar caminhoneiros de burros

Após ganhar grande repercussão ao chamar os caminhoneiros de burro o radialista Appa resolveu se pronunciar sobre o ocorrido.  O…

14 horas atrás

Caminhoneiro faz alerta aos ciclistas para não pedalar ocupando a terceira faixa

O caminhoneiro grava um vídeo para conscientizar os ciclistas que gostam de trafegar nas rodovias, onde há bastante fluxo de…

14 horas atrás

Governo pretende multas severas durante paralisação dos caminhoneiros

Governo vem monitorando detalhadamente a decisão dos caminhoneiros O governo tem sondando a grande possibilidade de uma paralisação da categoria…

1 dia atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação