Tesla apresenta caminhão elétrico, carro de esportes atualizado


A fabricante americana de automóveis elétricos, Tesla, espera que seus caminhões elétricos substituam os motores diesel atuais.

O fundador de Tesla, Elon Musk, mostrou o novo caminhão, chamado Tesla Semi , durante um evento de lançamento na quinta-feira em Los Angeles. A empresa também anunciou um novo modelo de carro esporte.

Musk disse que o caminhão pode percorrer 800 quilômetros com uma única carga elétrica enquanto tira uma carga cheia de 36 mil quilogramas.

Musk não deu um preço exato para os novos caminhões. Em vez disso, ele disse que o custo de operar o caminhão Tesla será menor do que os caminhões diesel por causa da economia de combustível e menores custos de manutenção . Ele mesmo afirmou que o transporte de mercadorias com o Tesla Semi custaria menos do que transportá-los de trem.

Musk disse que a produção começará em 2019. A empresa diz que os compradores interessados ​​poderiam pagar US $ 5.000 para reservar um caminhão.
Tesla diz que seu novo veículo Tesla Semi pode percorrer 800 quilômetros em uma única carga elétrica, mesmo que leve uma carga total de 36 mil quilos. (Tesla)
Musk disse a uma multidão reunida para ver o lançamento que ele acredita que as características do novo caminhão são "melhores em todos os sentidos" do que qualquer caminhão de transporte atual na estrada.

Os caminhões serão equipados com o mesmo sistema de assistência ao motor integrado em alguns dos outros veículos da Tesla. O sistema de piloto automático pode manter os veículos em uma velocidade definida e é capaz de retardá-los automaticamente . Também pode manter veículos dentro das pistas de trânsito .

Musk disse que pode imaginar que algum dia, vários caminhões elétricos da Tesla seguirem de forma autônoma na estrada.

Ele acrescentou que a empresa planeja construir um sistema mundial de "megachargers" de energia solar para fornecer cargas elétricas para os caminhões. Ele disse que o sistema poderia fazer caminhões por mais 640 quilômetros depois de carregar por apenas 30 minutos.
O novo semicondutor elétrico da Tesla é revelado durante uma apresentação em Hawthorn, Califórnia, 16 de novembro de 2017.
Tesla e outros grandes fabricantes estão fazendo grandes investimentos em veículos elétricos em uma mudança mundial para tecnologias que economizam energia.

Informação do governo dos EUA mostra que os caminhões criar quase um quarto de todos os gases de efeito estufa relacionadas com o transporte de emissões . Os gases com efeito de estufa são culpados por atrapalhar o calor e aquecer a atmosfera da Terra.

Tesla enfrenta concorrência no mercado de caminhões elétricos no entanto. Os fabricantes de automóveis alemães Volkswagen e Daimler AG estão projetando suas próprias versões. A Daimler recentemente mostrou seu primeiro caminhão totalmente elétrico totalmente elétrico na Alemanha.

Nos EUA, a Nikola Motor Company está desenvolvendo caminhões de transporte elétrico alimentados por hidrogênio. Diz que os caminhões poderão viajar até 1.900 quilômetros, com um tempo de recarga de apenas 15 minutos.