Secretaria da Fazenda discute renegociação fiscal e melhoria de estradas, em Brasília


Desde a quarta-feira, dia 22, o secretário João Furtado acompanha o governador Marconi Perillo em reuniões na Capital Federal. Pela manhã, participaram do encontro dos governadores com o presidente Michel Temer para discutir assuntos relacionados à reforma da previdência.
À tarde, se reuniram com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para discutir parcerias entres os governos federal e estadual, além de novas ações e investimentos para projetos de mobilidade urbana.
Nesta quinta-feira, dia 23, secretário participa da reunião extraordinária do Confaz, onde deve discutir a adoção de programas de negociação fiscal para atender contribuintes estaduais que buscam a regularização de suas dívidas de ICMS.
Repercussão
No Palácio da Alvorada, o governador Marconi Perillo afirmou ser consenso entre os governadores e o governo federal que a reforma da previdência é fundamental, tanto ao governo federal como aos estados e municípios, para que tenham condições de melhorar suas contas, diminuir suas dívidas e investir em obras e em ações que melhorem a vida dos cidadãos.

Para o governador Marconi, Goiás hoje despende anualmente R$ 2 bilhões para complementar a folha de aposentados e pensionistas do Estado. “É um recurso que custeia o déficit previdenciário, mas que poderia ser utilizado para investimentos em obras nas áreas da Saúde e Educação e outras”.
Na reunião do período vespertino, governador pediu ao ministro dos Transportes melhorias nas rodovias federais que passam por Goiás. Levantamento recentemente divulgado pela Confederação Nacional dos Transportes aponta problemas quanto às condições das vias federais que passam por Goiás.