O preço da Tesla Electric Semi é surpreendentemente competitivo


Quando a Tesla revelou seu caminhão Semi elétrico na semana passada, todos concordaram que parecia legal, mas alguns camionistas reais não eram necessariamente vendidos em sua funcionalidade. A maioria dos observadores ficará impressionado com o preço se detém, no entanto. Tesla listou o preço estimado em seu site Semi para as versões de 300 e 500 milhas de US $ 150.000 e US $ 180.000, respectivamente, menos do que alguns especialistas prognosticaram . A série de fundadores mais talentosa, com as principais especificações, custará US $ 200.000.

Olhando para o modelo de US $ 180.000, ainda é cerca de US $ 60.000 a mais do que um caminhão semi-diesel. No entanto, o Semi poderia custar cerca de 20% menos para correr, Tesla estima, colocando economias em mais de um milhão de milhas em cerca de US $ 250.000.

O Tesla Semi melhorará a experiência do camionista com um piloto automático avançado (travagem de emergência automática, manutenção automática de pistas e aviso de partida de pista) que irá melhorar a segurança para motoristas e outros veículos. Ele também possui proteção jackknife, sensores e câmeras destinadas a reduzir os pontos cegos. Para um caminhão também terá uma aceleração louca, o que pode ser útil para escalar e outras tarefas.
Dito isto, o camionista Jonathon Ramsey se perguntou se o Semi proporcionaria visibilidade suficiente, dada a falta de espelhos e posição incomum do piloto do centro. Ele também disse que Tesla deveria ter se concentrado mais nos freios do que a aceleração e chamou algumas das afirmações da Tesla sobre o atual tecnico de transporte rodoviário questionável.

Muitos críticos também estão se perguntando como Tesla poderia vender o Semi tão barato. Algumas estimativas colocaram o custo da bateria de 1 MWh sozinho em até US $ 400.000, de modo que a Electrek especula, a Tesla deve ter alguma tecnologia nova ou outros truques na manga para poder fazer a economia funcionar. Os potenciais compradores não ficam assustados com as incógnitas, porém - a cadeia canadense Loblaw s foi a primeira a saltar a bordo com uma grande ordem, e o Walmart também planeja testar o caminhão.
Fonte: Engadget