Gincana do Caminhoneiro

Gincana do Caminhoneiro
                               Habilidades dos motoristas são postas à prova no evento

A revista “Caminhoneiro”, em parceria com a Iveco, trouxe de volta neste ano a competição de maior sucesso das estradas, a 27ª Gincana do Caminhoneiro, que terá sua quinta etapa disputada no Posto PTB, no KM 490 da BR–381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na próxima semana, do dia 10 ao dia 12 de novembro.
A Gincana do Caminhoneiro é uma competição amadora para motoristas profissionais em que são avaliadas suas habilidades e destrezas à bordo de um caminhão Iveco Tector.
A disputa começou em agosto e já passou pelos Estados de Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Espírito Santo. A etapa mineira da Gincana será a penúltima antes da grande final, marcada para o dia 26 de novembro, no Posto Santa Rosa, no KM 116 da rodovia BR–101, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Em cada uma das seis etapas, há a classificação dos motoristas que mais se habilitam a disputar a final. Em Betim, serão selecionados quatro vencedores. Ao todo, 20 caminhoneiros serão classificados para a decisão da gincana, sendo que o vencedor vai levar para casa um caminhão Iveco Tector zero-quilômetro.
Além da realização da Gincana, com o apoio da concessionária Deva Iveco, os participantes terão a chance de conhecer e testar o novo Tector Auto-Shift, modelo com transmissão automatizada. “O Tector Auto-Shift é a melhor solução de veículo automatizado do mercado de semipesados”, garante Ricardo Barion, diretor de marketing da Iveco para a América Latina. Os visitantes também poderão realizar verificação da pressão arterial e um teste rápido de glicemia. Palestras e treinamentos técnicos serão oferecidos durante a etapa.
Fácil de participar
Para participar da Gincana do Caminhoneiro basta o motorista comparecer nos dias e no local marcado do evento apresentando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias C, D ou E.
Depois de fazer a inscrição gratuita para a disputa, basta o caminhoneiro aguardar sua vez para assumir o volante do Iveco Tector e mostrar todas suas habilidades no comando do pesado.



 


Provas de slalom e de estacionamento

Além da tradicional prova de slalom (com zigue-zague entre cones), os organizadores da Gincana do Caminhoneiro introduziram, na 27ª edição do evento, a prova de estacionamento. Primeiro, os caminhoneiros passam pelo teste de habilidade ao estacionar o caminhão e, na sequência, vão para a pista de slalom. Como em edições anteriores da Gincana, os tempos são cronometrados por sistema de fotocélulas de uma equipe homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Para manter as mesmas condições entre todos os competidores, eles realizam as provas no mesmo Iveco Tector, com câmbio manual de seis velocidades.
Fonte:O tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.