Categorias Uncategorized

Caminhão Arocs: destaque da Mercedes-Benz para construção na Europa

Publicidade

O Mercedes-Benz Arocs é um caminhão extrapesado multiuso para as mais diversas tarefas realizadas pelos operadores de construção na Europa. Esse caminhão é um especialista, que cobre toda as aplicações de transporte do setor, tanto on-road, como off-road. Além de ser comercializado no mercado europeu, o modelo também é exportado pela Daimler Trucks para países da África e do Oriente Médio.

Forte, robusto e resistente, o Arocs é o mestre de obras para o segmento de construção, especialmente quando opera nas condições extremas das operações fora de estrada. Concebido e desenvolvido especificamente para tal finalidade, quatro anos após sua estreia, este caminhão está disponível em uma gama extremamente ampla e que cresce continuamente.



O abrangente portfólio de cabinas, motores (4 versões com 18 faixas de potência, de 238 cv a 625 cv), tração (4×2, 4×4, 6×2, 6×4, 6×6, 8×2, 8×4, 8×6 e 8×8), transmissão (8, 12 e 16 marchas) e rodas garante que o caminhão possa enfrentar todos os tipos de aplicação. Seja um basculante, um cavalo mecânico ou caminhão plataforma, o veículo multiuso Arocs sempre se destaca, oferecendo praticidade, eficiência e segurança, além do conforto ao motorista.

Essa linha de caminhões extrapesados culmina com um cavalo mecânico espetacular, o Arocs SLT para cargas super pesadas e indivisíveis. Com peso bruto total combinado (PBTC) de 250 toneladas, motor de 625 cv a 1.600 rpm, com 3.000 Nm de torque a 1.100 rpm, e ainda a transmissão automatizada Mercedes PowerShift de 16 marchas, o SLT assegura alta performance em condições severas.

As versões de equipamentos do Arocs incluem ainda opções de suspensão metálica ou pneumática e quadros projetados para uso on-road ou off-road, com diversas distâncias de entreeixos.

Para uso off-road, a Mercedes-Benz oferece três versões de tração em todas as rodas. Se carga útil e consumo de combustível são a prioridade, o engate momentâneo da tração total é a escolha certa. Se a força máxima for necessária, a solução é a tração permanente em todas as rodas. A terceira versão, a tração auxiliar hidráulica (HDA – Hydraulic Auxiliary Drive), tem motores nos cubos de rodas no eixo dianteiro. Essa solução é utilizada em eventuais necessidades de aumento da tração, o que contribui para a imagem do Arocs como um caminhão multiuso.

O HAD do Arocs tornou-se referência em seu segmento: é potente, mais leve do que o modelo de tração em todas as rodas, fácil de operar, livre de manutenção e tem longa vida útil. O sistema reduz o consumo de combustível e protege o meio ambiente como resultado de suas baixas emissões.
Fonte: Eae maquinas
Publicidade
Categorias mercedesNOTICIAS
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Radialista se pronuncia após chamar caminhoneiros de burros

Após ganhar grande repercussão ao chamar os caminhoneiros de burro o radialista Appa resolveu se pronunciar sobre o ocorrido.  O…

14 horas atrás

Caminhoneiro faz alerta aos ciclistas para não pedalar ocupando a terceira faixa

O caminhoneiro grava um vídeo para conscientizar os ciclistas que gostam de trafegar nas rodovias, onde há bastante fluxo de…

14 horas atrás

Governo pretende multas severas durante paralisação dos caminhoneiros

Governo vem monitorando detalhadamente a decisão dos caminhoneiros O governo tem sondando a grande possibilidade de uma paralisação da categoria…

1 dia atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação