A marca de caminhão da Volkswagen, MAN, gasta US $ 2,8 bilhões para atualizar plantas

A marca de caminhão da Volkswagen, MAN, gasta US $ 2,8 bilhões para atualizar plantas



MUNIQUE (Reuters) – A Volkswagen ( VOWG_p.DE )-pesados caminhões da marca MAN ( MANG.DE ) disse que vai gastar mais de 2,4 bilhões de euros (US $ 2,8 bilhões) até 2020 na modernização de plantas na Europa, Ásia e África, como parte dos esforços para produção de revisão e aumento de lucro.


A Parent Volkswagen (VW) vem construindo um negócio global de caminhões para desafiar os rivais Daimler ( DAIGn.DE ) e Volvo ( VOLVb.ST ) integrando suas divisões MAN e Scania e compartilhando o desenvolvimento de motores, transmissões, eixos e emissões, sistemas de tratamento.

A MAN Truck & Bus tem sites de produção em três países europeus, bem como na Rússia, África do Sul, Índia e Turquia.
Cerca de metade dos investimentos planejados, cerca de 1,1 bilhões de euros, serão gastos até 2020 em sua sede em Munique, onde uma nova oficina de pintura para cabines de motorista e outras instalações de pesquisa e desenvolvimento estão sendo adicionadas, disse MAN na segunda-feira.
O conselho de supervisão da VW, a maior montadora do mundo, deverá assinar na sexta-feira novos objetivos para as despesas de grupo nos próximos cinco anos em propriedades, plantas e equipamentos.
A VW está empurrando uma mudança estratégica para carros elétricos e novos serviços de mobilidade mais de dois anos após o seu escândalo de teste de cheques de diesel.
A MAN informou na segunda-feira que vai gastar uma quantidade média de três dígitos em milhões de euros em mobilidade elétrica com ônibus alimentados por bateria devido ao mercado no próximo ano.

($ 1 = 0,8581 euros)
Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.