A Amazon lançou silenciosamente um aplicativo chamado Relay para seguir os caminhões


Um caminhão passa pelo centro de atendimento da Amazon.com em Robbinsville, Nova Jersey, 30 de novembro de 2015.
A Amazon lançou silenciosamente um aplicativo projetado para ajudar os motoristas de entrega de caminhão a entrar e sair dos armazéns de forma mais rápida.

O aplicativo, chamado Relay, foi lançado no final do mês passado e está disponível nos dispositivos Apple e Android . Os drivers incorporam informações de carga no aplicativo, permitindo que eles façam check-in com um código QR e percorrer o portão de segurança, evitando o processo manual de maldição. Em algumas instalações, a Amazon construiu pistas especiais de relé, de acordo com a página do aplicativo .

O relé é a primeira tentativa da Amazon de automatizar o processo de entrega do caminhão, que é propenso a erros devido à dependência de chamadas telefônicas e papelada. Cerca de 80 por cento da carga nos EUA é transportada por caminhão, o que torna o mercado um grande alvo para empresas de tecnologia como Uber e start-ups como Convoy and Trucker Path. De acordo com Convoy, o mercado de caminhões vale US $ 800 bilhões.

Enquanto o Relay pode ter um aplicativo estreito hoje, ele serve como o primeiro ponto de conexão entre a Amazon e potencialmente milhões de caminhões, um trabalho que se tornou um dos mais comuns na Amazônia dos Estados Unidos, segundo notícias, também procurará outros serviços, incluindo um aplicativo que combinaria com motoristas de caminhão com carregadores de carga .
A Amazon não fez nenhum segredo sobre sua busca para se tornar um engenheiro de logística e transporte. Nos últimos dois anos, comprou milhares de caminhões de reboque, dezenas de aviões de carga e participações minoritárias em duas companhias aéreas de carga para o seu serviço Prime Air . Também lançou novos serviços de entrega como o Amazon Flex para fazer o envio de pacotes por conta própria.

A Amazon, muitas vezes, lança novos serviços sem aviso público para testá-los antes de se expandir de forma mais agressiva. Por exemplo, a empresa possui dezenas de lojas pop-up e marcas de marcas privadas, bem como um próspero negócio de empréstimos comerciais - tudo isso lançado sem anúncios grandes e surpreendentes.

A Amazon pode manter a calma sobre o Relé para corrigir algumas falhas técnicas. Seu aplicativo para Android tem menos de 5.000 downloads e uma mera classificação de 3.5 estrelas, com um revisor dizendo que tem "muitas falhas".
Fonte: CNBC