Pioneer apresenta camiões DAF e outras ofertas

História e foto de Patrick P. Tulfo
VAN Doorne Aanhangwagen Fabriek (DAF), que simplesmente significa a fábrica de reboques de Van Doorne, é uma empresa de caminhões holandeses que começou em 1928. Tem uma história longa e colorida na produção de caminhões e ônibus. A empresa também entrou em produção de carros por algum tempo antes de vender sua divisão de automóveis para a Volvo.
Em 1996, a Paccar, uma empresa americana de caminhões, que fabrica as marcas Peterbilt e Kenworth, adquiriu caminhões DAF e Leyland.
Nas Filipinas, o distribuidor oficial da DAF Trucks é a Pioneer Trucks and Equipment Corp., que fica em 341. Avenida G. Araneta, Barangay Santol, Quezon City.
Recentemente, a Pioneer Trucks and Equipment Corp. convidou vários membros da batida de automobilismo, incluindo este escritor, para um passeio de sua extensa caminhonete coberto de 8 mil metros quadrados e instalações de manutenção em Cabuyao, Laguna. A facilidade fica imediatamente à esquerda após a saída Cabuyao.
A primeira coisa que me chamou a atenção foi o showroom do DAF que está sendo construído em frente à instalação extensiva (espera-se que termine antes de dezembro).
De acordo com Aaron Go, o jovem diretor-gerente da empresa, “a Pioneer é uma empresa de propriedade familiar e operada com base em importação que vende por atacado peças de caminhão e reboque feitas pelos Estados Unidos e europeias que atendem a logística doméstica e o transporte de bens comerciais “.
Uma vez dentro, fomos recebidos com filas de caminhões passando por modificações e reparos. Vai entrar em detalhes sobre as obras que estão sendo feitas dentro das instalações. Ele disse: “Da substituição do pára-brisa, reparação do freio e revisão ou substituição do motor, todos os trabalhos maiores e menores são feitos nesta facilidade com nosso pessoal bem treinado e nosso extenso inventário de peças e acessórios para caminhões”.
Mas, além dos caminhões, a Pioneer também é a distribuidora exclusiva do Speed ​​Limiter. Go disse que isso também é parte do serviço que eles oferecem. “Nós fazemos a instalação interna ou enviamos mecânica no site, dependendo dos requisitos do cliente. Na verdade, já instalamos limitadores de velocidade para frotas de caminhões de grandes empresas de logística e fabricantes de caminhões, como a Isuzu Philippines Corp.”
Após o passeio de sua extensa instalação, dois caminhões de cabeça de trator DAF foram apresentados à mídia junto com suas outras ofertas, como a terceira roda para trailers. Go explicou: “DAF Trucks NV é uma empresa holandesa de fabricação de caminhões e uma divisão da Paccar. Sua sede e planta principal estão em Eindhoven. As montagens de cabos e eixos são produzidas em sua fábrica de Westerlo na Bélgica. Alguns dos modelos de caminhão com a marca DAF foram projetados e construídos por Leyland Trucks em seu Farington em Leyland, perto de Preston, Inglaterra.
Além da DAF, a Pioneer também importa outros caminhões Paccar, como as marcas Kenworth, International e Peterbilt. Eles também trazem uma linha completa de caminhões e peças de reboque dos sistemas Paccar, PNW, JOST e Kenworth, tornando-os um balcão único completo para quem procura um caminhão e um reboque para seus negócios.
Enquanto isso, além de mostrar suas ofertas de caminhão, eles também demonstraram outro produto importante em sua formação, o Speed ​​Limiter. Com a próxima implementação da legislação governamental sobre a instalação de limitadores de velocidade em caminhões e veículos de utilidade pública, um limitador de velocidade é um dispositivo que controla eletronicamente a velocidade máxima de um veículo. Go disse: “Além de reduzir os acidentes rodoviários devido ao controle da velocidade do veículo, o sistema oferece outros benefícios aos proprietários, como economia de combustível e redução de emissões”.


Ele explicou que o dispositivo funciona controlando o sistema de fluxo de combustível (para veículos sem gerenciamento de motores) ou por sistema de transmissão por fio. Em uma apresentação de vídeo, explique ainda mais como funciona o limitador de velocidade eletrônico. Ele disse: “O ECU está conectado a um sinal de velocidade [velocímetro eletrônico, ABS ou sensor mecânico] e recebe sinal de freqüência enquanto o veículo está em movimento. A uma frequência predefinida, digamos, a 80 km / h, a ECU transmite para o gerenciamento do motor, que mantém a velocidade do veículo. O proprietário e o operador têm o luxo de preajustar a velocidade máxima de seus veículos “.
Além de aproveitar os benefícios do aumento da economia de combustível e da redução das emissões, os proprietários têm a garantia de custos de manutenção reduzidos, aumentando a vida do motor e, sobretudo, a segurança do público ambulante, acrescentou.
De acordo com a Go, eles estiveram no mercado de caminhões por quase uma década e testemunharam o crescimento gradual da indústria ao longo dos anos. “Estamos na encruzilhada de nossa carreira, e a tendência ascendente no setor de logística é muito encorajadora. Nós estaremos aqui para fornecer as necessidades da indústria “, ele terminou.
brasildotrecho:

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