Volare elétrico já roda em testes no litoral paulista

Publicidade
Modelo criado em parceria com a BYD estará à venda ainda este ano


A prefeitura da cidade de Santos, no litoral paulista, começou a testar o Volare.E, modelo 100% elétrico desenvolvido em parceria com a BYD, empresa com know-how nesse tipo de propulsão. O veículo utiliza dois motores de 90 quilowatts (122 cv) instalados nas rodas traseiras e recebeu também um sistema de regeneração da energia.

Segundo a Volare, a autonomia é de 250 quilômetros e o tempo de recarga em condições normais é de cinco horas. As baterias são feitas de fosfato de ferro e têm vida útil maior que a do próprio ônibus, segundo a fabricante. O Volare.E é apropriado para centros urbanos. São 9,15 metros de comprimento, 3,380 m de altura e 2,36 m de largura. A carroceria tem piso baixo e capacidade para 45 passageiros (20 sentados e 25 em pé).



De acordo com a Volare, o modelo elétrico estará à venda ainda este ano, o que ainda depende de homologações. O preço final ainda não foi definido. A cidade de Santos foi escolhida porque a versão convencional a diesel do ônibus já rodava por lá com boa aceitação de frotistas e usuários.


Fonte: Automotive business 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Publicidade
Categorias ÔNIBUSvolare
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Urgente Confederação dos caminhoneiros autônomo descarta greve em 1º fevereiro

A confederação Nacional dos Transportadores Autônomos afasta qualquer possibilidade de greve De acordo com informação da Confederação Nacional dos Transportadores…

2 horas atrás

Caminhoneiros estão a 4 dias na porta de fábrica da Ford

Cerca de 70 caminhoneiros têm que dividir dois banheiros O efeito cascata, em virtude do fechamento das fábricas da Ford…

7 horas atrás

Sindicado do Sudoeste afirma que não vai participar da greve dos caminhoneiros

Presidente informou que lideranças do sindicato não vão aderir o movimento no Sudoeste Ao longo dos últimos meses, é perceptível…

8 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação