Motorista e borracheiro são flagrados furtando diesel de caminhão tanque

Os dois suspeitos foram presos na BR-010, em Aurora do Pará.
Esta é terceira vez que a PRF flagra desvio de combustível no mesmo local.

Motorista do caminhão tanque e funcionário da borracharia foram presos em flagrante furtando combustível. PRF Pará Dom Eliseu BR-010 (Foto: Divulgação/ PRF)

Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (21) suspeitos de furtar combustível de um caminhão tanque na BR-010, em Aurora do Pará, sudeste do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão de uma rede de combustíveis estava estacionado em frente a uma borracharia e o combustível estava sendo furtado. 
Um dos suspeitos, de 18 anos, disse aos agentes da PRF que há um ano é funcionário da borracharia que pertence a sua tia e que recebe vários caminhões carregados com óleo diesel. Por dia, eram desviados entre 40 e 100 litros do combustível de diversas distribuidoras.
O jovem confessou ainda que ela pagaria R$ 45 por tambor de 20 litros para revendê-los a R$ 55 cada. Ele informou que não havia um horário determinado para o recebimento do combustível e que geralmente os motoristas dos caminhões ofereciam e verificavam quanto havia sido furtado.
O rapaz afirmou também que não conhecia o motorista do caminhão flagrado, pois seria a primeira vez dele no local e que ele já teria chegado oferecendo o combustível.
Por dia, esquema desviada até 100 litros de combustível.  (Foto: Divulgação/ PRF)
Ao ser questionado sobre o fato, o motorista do caminhão tanque afirmou ser funcionário há 12 anos de uma empresa prestadora de serviços para a rede de combustíveis. Ele disse que tinha saído de Paragominas com destino a Belém quando viu a borracharia e decidiu parar para almoçar e reapertar os parafusos da roda traseira do caminhão.
Na versão do motorista, o funcionário da borracharia foi quem perguntou se tinha combustível e em seguida começaram a vazão do tanque, chegando ao total de 75 litros.
Os policiais fizeram ainda uma busca no caminhão tanque e encontraram aproximadamente 6 gramas de substância análoga a maconha. O suspeito disse que era usuário de droga e que havia comprado de outro caminhoneiro.
Os dois suspeitos foram presos e o caso encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o combustível e veículo apreendido. Eles devem responder pelos crimes de furto, porte de drogas e receptação.

Fonte: G1