Volare cria micro para minas chilenas

Publicidade
Modelo tem tração 4×4 e melhorias para enfrentar umidade, frio e corrosão


A Volare desenvolveu em parceria com uma mineradora chilena um micro-ônibus com tração integral. A fabricante vai fornecer 15 unidades para a operadora que transporta os trabalhadores em minas de cobre de regiões de difícil acesso nos Andes.

Segundo a Volare, os ônibus são semelhantes àqueles do Caminho da Escola para áreas rurais, mas além da tração 4×4 com reduzida eles trazem várias alterações por causa de condições extremas de umidade, temperatura e da corrosão provocada pela alta salinidade.



O assoalho tem vedação mais eficiente. O sistema elétrico foi revisto em seus módulos, cabos, conexões e a bateria está fixada em um ponto mais alto. O filtro de ar reposicionado em um ponto mais alto e o sistema de aquecimento é mais potente.



As suspensões são mais altas que as do Caminho da Escola rural e as caixas de roda têm maior abertura para o uso de corrente nos pneus, o que ajuda em trechos com muita lama ou neve.



Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiros estão a 4 dias na porta de fábrica da Ford

Cerca de 70 caminhoneiros têm que dividir dois banheiros O efeito cascata, em virtude do fechamento das fábricas da Ford…

3 horas atrás

Sindicado do Sudoeste afirma que não vai participar da greve dos caminhoneiros

Presidente informou que lideranças do sindicato não vão aderir o movimento no Sudoeste Ao longo dos últimos meses, é perceptível…

4 horas atrás

Filho de caminhoneiro foi arremessado da cabine ao tombar enquanto dormia

Menino tinha apenas sete anos de idade e estava dormindo no momento do acidente Filho de um caminhoneiro com apenas…

5 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação